Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 26 (2022): Novas tecnologias e ensino de história
Vol. 14 Núm. 26 (2022): Novas tecnologias e ensino de história
Publicado:
2022-06-25
Apresentação
Ensino de História e novas tecnologias
Ana Amélia Rodrigues de Oliveira
3-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Um repositório digital para ensinar e aprender História
o BaObAH como lugar de formação
Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley, Vanessa Spinosa
7-18
PDF (Português (Brasil))
Domínio(s) do digital como competência
Ensino de História e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Aline Vanessa Locastre, Arnaldo Martin Szlachta Junior
19-36
PDF (Português (Brasil))
“Nazismo de esquerda” e Fake History
do Facebook a Netflix, uma análise do streaming para a educação em tempos de pós- verdade
Alexandre Freitas Campos, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley
37-57
PDF (Português (Brasil))
Imperialismo digital
a representação e simulação dos povos americanos e da colonização em Sid Meier’s Civilization VI
Diego Ferreira Rands
58-72
PDF (Português (Brasil))
O youtube no ensino de história
reflexões sobre uma experiência de pesquisa
Ana Amélia Rodrigues de Oliveira
73-92
PDF (Português (Brasil))
Artigos - Tema Livre
História social da pobreza no Cariri na segunda metade do século XIX
Antônia Marciana Silva Holanda
93-105
PDF (Português (Brasil))
O Cinema como signo de progresso
a atividade cinematográfica e seu efeito modernizante em Cajazeiras-PB (1905-1945)
José Antônio da Silva Neto, Viviane Gomes de Ceballos
106-122
PDF (Português (Brasil))
“Eu me reconheço aqui...”
um estudo acerca da mudança da importância dada pelas crianças do bairro Dom Expedito, Sobral-CE, em diferentes épocas do ano.
Francisco de Sousa Furtado
123-132
PDF (Português (Brasil))
Likes, dislikes e views: reflexões sobre linguagens e narrativas dos meios virtuais para a pesquisa histórica
Ygor Pires Monteiro
133-149
PDF (Português (Brasil))
A doença como punição e o doente como culpado
discurso médico e a construção da culpa nos tracomatosos do Ceará (1928-1940)
Pablo Victor Santiago Lima
150-161
PDF (Português (Brasil))
Por una Historia Local
un debate entre teoría y práctica en la formación del profesorado en Historia-Fafidam / UECE (2010-2020)
Luciana Meire Gomes Reges
162-178
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Entrevista com Marcella Albaine Farias da Costa
Ana Amélia Rodrigues de Oliveira, Marcella Albaine Farias da Costa
179-189
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as