Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anúncios
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 26 (2022): Novas tecnologias e ensino de história
v. 14 n. 26 (2022): Novas tecnologias e ensino de história
Publicado:
2022-06-25
Apresentação
Ensino de História e novas tecnologias
Ana Amélia Rodrigues de Oliveira
3-6
PDF
Dossiê
Um repositório digital para ensinar e aprender História
o BaObAH como lugar de formação
Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley, Vanessa Spinosa
7-18
PDF
Domínio(s) do digital como competência
Ensino de História e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Aline Vanessa Locastre, Arnaldo Martin Szlachta Junior
19-36
PDF
“Nazismo de esquerda” e Fake History
do Facebook a Netflix, uma análise do streaming para a educação em tempos de pós- verdade
Alexandre Freitas Campos, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley
37-57
PDF
Imperialismo digital
a representação e simulação dos povos americanos e da colonização em Sid Meier’s Civilization VI
Diego Ferreira Rands
58-72
PDF
O youtube no ensino de história
reflexões sobre uma experiência de pesquisa
Ana Amélia Rodrigues de Oliveira
73-92
PDF
Artigos - Tema Livre
História social da pobreza no Cariri na segunda metade do século XIX
Antônia Marciana Silva Holanda
93-105
PDF
O Cinema como signo de progresso
a atividade cinematográfica e seu efeito modernizante em Cajazeiras-PB (1905-1945)
José Antônio da Silva Neto, Viviane Gomes de Ceballos
106-122
PDF
“Eu me reconheço aqui...”
um estudo acerca da mudança da importância dada pelas crianças do bairro Dom Expedito, Sobral-CE, em diferentes épocas do ano.
Francisco de Sousa Furtado
123-132
PDF
Likes, dislikes e views: reflexões sobre linguagens e narrativas dos meios virtuais para a pesquisa histórica
Ygor Pires Monteiro
133-149
PDF
A doença como punição e o doente como culpado
discurso médico e a construção da culpa nos tracomatosos do Ceará (1928-1940)
Pablo Victor Santiago Lima
150-161
PDF
Por uma História Local
um debate entre teoria e prática na formação do docente em História-Fafidam/UECE (2010-2020)
Luciana Meire Gomes Reges
162-178
PDF
Entrevistas
Entrevista com Marcella Albaine Farias da Costa
Ana Amélia Rodrigues de Oliveira, Marcella Albaine Farias da Costa
179-189
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários