Entrevista com Marcella Albaine Farias da Costa

  • Ana Amélia Rodrigues de Oliveira Instituto Federal do Ceará
  • Marcella Albaine Farias da Costa
Palavras-chave: Ensino de História, Tecnologias

Resumo

Nesta entrevista, realizada de forma remota devido à distância geográfica, a professora Ana Amélia Rodrigues de Oliveira conversou com a professora Marcella Albaine Farias da Costa sobre a sua formação profissional, sua trajetória de pesquisa na área das tecnologias digitais e do Ensino de História e sobre os desafios desse campo de estudos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Amélia Rodrigues de Oliveira, Instituto Federal do Ceará

Graduada em história pela Universidade Estadual do Ceará e Mestre e Doutora em História Social pela Universidade Federal do Ceará. Ingressou como estagiária no Museu do Ceará em 2003, sendo indicada para coordenar o núcleo educativo da mesma instituição em 2006, função que exerceu até abril de 2010. Tem trabalhos publicados em algumas revistas de circulação nacional como a de “Museologia e Patrimônio” da Unirio, e nos Cadernos do CEOM, sempre discutindo questões relacionadas a museus e patrimônio. É autora do livro “Juntar, separar, mostrar. Memória e escrita da história no Museu do Ceará (1932-1976)”, publicado pela Coleção Outras Histórias em 2009. Atualmente é professora do Instituto Federal do Ceará, campus Maranguape.

Publicado
2022-04-07
Como Citar
RODRIGUES DE OLIVEIRA, A. A.; COSTA, M. A. F. DA. Entrevista com Marcella Albaine Farias da Costa. Revista Historiar, v. 14, n. 26, p. 179-189, 7 abr. 2022.