“Eu me reconheço aqui...”

um estudo acerca da mudança da importância dada pelas crianças do bairro Dom Expedito, Sobral-CE, em diferentes épocas do ano.

  • Francisco de Sousa Furtado Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Palavras-chave: Memória, Imagem, Cidade

Resumo

O texto a seguir traz experiencias de uma aplicação de oficina envolvendo imagens e memórias, afim de captar as inúmeras emoções despertadas ao visualizar cada cena da cidade, uma época em que ainda não existiam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco de Sousa Furtado, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

FRANCISCO DE SOUSA FURTADO Nascido Francisco de Sousa Furtado, conhecido desde cedo pelo apela Kim Sousa, me graduei em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, na interiorana cidade de Sobral, Ceará, turma de 2008. Especialista em Ensino de História do Ceará pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Fui bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET História-UVA durante dois anos de minha graduação onde pude participar de inúmeros eventos e projetos de pesquisa e de ensino que me deram bases para trilhar a vida nesta profissão tão fascinante. Me tornei professor de História da rede pública estadual, profissão que já exerço há quase dez anos e hoje trilho as veredas do Metrado com todo o orgulho de meu sonho de infância. Hoje, me encontro cursando o Mestrado Acadêmico em História dos Sertões pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Publicado
2022-04-02
Como Citar
FURTADO, F. DE S. “Eu me reconheço aqui...”. Revista Historiar, v. 14, n. 26, p. 123-132, 2 abr. 2022.