O youtube no ensino de história

reflexões sobre uma experiência de pesquisa

Auteurs

  • Ana Amélia Rodrigues de Oliveira Instituto Federal do Ceará

Mots-clés :

Ensino de História, Tecnologias digitais, Aprendizagem Histórica

Résumé

O presente artigo tem como objetivo apresentar aos professores de História do Ensino Médio algumas possibilidades de uso de canais do Youtube como fonte em sala de aula para a aprendizagem histórica dos alunos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Ana Amélia Rodrigues de Oliveira, Instituto Federal do Ceará

Graduada em história pela Universidade Estadual do Ceará e Mestre e Doutora em História Social pela Universidade Federal do Ceará. Ingressou como estagiária no Museu do Ceará em 2003, sendo indicada para coordenar o núcleo educativo da mesma instituição em 2006, função que exerceu até abril de 2010. Tem trabalhos publicados em algumas revistas de circulação nacional como a de “Museologia e Patrimônio” da Unirio, e nos Cadernos do CEOM, sempre discutindo questões relacionadas a museus e patrimônio. É autora do livro “Juntar, separar, mostrar. Memória e escrita da história no Museu do Ceará (1932-1976)”, publicado pela Coleção Outras Histórias em 2009. Atualmente é professora do Instituto Federal do Ceará, campus Maranguape.

Téléchargements

Publiée

2022-05-27

Comment citer

RODRIGUES DE OLIVEIRA, A. A. O youtube no ensino de história : reflexões sobre uma experiência de pesquisa. Revista Historiar, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 73–92, 2022. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/431. Acesso em: 23 nov. 2024.