Youtube in history teaching

reflections on a research experience

Authors

  • Ana Amélia Rodrigues de Oliveira Instituto Federal do Ceará

Keywords:

History Teaching, Digital technologies, Historical Learning

Abstract

This article aims to present to High School History teachers some possibilities of using Youtube channels as a source in the classroom for the historical learning of students.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ana Amélia Rodrigues de Oliveira, Instituto Federal do Ceará

Graduada em história pela Universidade Estadual do Ceará e Mestre e Doutora em História Social pela Universidade Federal do Ceará. Ingressou como estagiária no Museu do Ceará em 2003, sendo indicada para coordenar o núcleo educativo da mesma instituição em 2006, função que exerceu até abril de 2010. Tem trabalhos publicados em algumas revistas de circulação nacional como a de “Museologia e Patrimônio” da Unirio, e nos Cadernos do CEOM, sempre discutindo questões relacionadas a museus e patrimônio. É autora do livro “Juntar, separar, mostrar. Memória e escrita da história no Museu do Ceará (1932-1976)”, publicado pela Coleção Outras Histórias em 2009. Atualmente é professora do Instituto Federal do Ceará, campus Maranguape.

Published

2022-05-27

How to Cite

RODRIGUES DE OLIVEIRA, A. A. Youtube in history teaching: reflections on a research experience. Revista Historiar, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 73–92, 2022. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/431. Acesso em: 3 jul. 2024.