O youtube no ensino de história

reflexões sobre uma experiência de pesquisa

Autores/as

  • Ana Amélia Rodrigues de Oliveira Instituto Federal do Ceará

Palabras clave:

Ensino de História, Tecnologias digitais, Aprendizagem Histórica

Resumen

O presente artigo tem como objetivo apresentar aos professores de História do Ensino Médio algumas possibilidades de uso de canais do Youtube como fonte em sala de aula para a aprendizagem histórica dos alunos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Amélia Rodrigues de Oliveira, Instituto Federal do Ceará

Graduada em história pela Universidade Estadual do Ceará e Mestre e Doutora em História Social pela Universidade Federal do Ceará. Ingressou como estagiária no Museu do Ceará em 2003, sendo indicada para coordenar o núcleo educativo da mesma instituição em 2006, função que exerceu até abril de 2010. Tem trabalhos publicados em algumas revistas de circulação nacional como a de “Museologia e Patrimônio” da Unirio, e nos Cadernos do CEOM, sempre discutindo questões relacionadas a museus e patrimônio. É autora do livro “Juntar, separar, mostrar. Memória e escrita da história no Museu do Ceará (1932-1976)”, publicado pela Coleção Outras Histórias em 2009. Atualmente é professora do Instituto Federal do Ceará, campus Maranguape.

Publicado

2022-05-27

Cómo citar

RODRIGUES DE OLIVEIRA, A. A. O youtube no ensino de história : reflexões sobre uma experiência de pesquisa. Revista Historiar, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 73–92, 2022. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/431. Acesso em: 3 jul. 2024.