Domínio(s) do digital como competência

Ensino de História e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Autores/as

  • Aline Vanessa Locastre
  • Arnaldo Martin Szlachta Junior Universidade Federal de Pernambuco

Palabras clave:

Ensino de História, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Base Nacional Comum Curricular, Cultura digital

Resumen

O presente artigo pretende articular o Ensino de História a aspectos da Cultura Digital e compreender como tal perspectiva se apresenta nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental, embasamos uma discussão sobre a inserção desses termos no documento. Destacamos as possibilidades curriculares que o uso das tecnologias digitais podem ter como aliadas para o professor/pesquisador de História, salientando uma sala de aula enquanto local de produção de conhecimentos históricos escolares, fomentadora de uma aprendizagem Histórica significativa para os educandos.

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Publicado

2022-04-14

Cómo citar

LOCASTRE, A. V.; JUNIOR, A. M. S. Domínio(s) do digital como competência: Ensino de História e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Revista Historiar, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 19–36, 2022. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/426. Acesso em: 5 abr. 2025.