A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:

Tecendo saberes à luz da interseccionalidade.

Auteurs

Mots-clés :

Educação de Jovens e Adultos, Interseccionalidade, Pol[iticas Públicas

Résumé

Este estudo apresenta resultados parciais de uma pesquisa de doutorado. O intento  é analisar os desafios e possibilidades de uma  EJA à luz da interseccionalidade. Os resultados evidenciam que, apesar dos avanços normativos, as políticas públicas ainda são tímidas. Portanto, justifica-se por esta pesquisa tensionar a EJA em uma perspectiva interseccional e que exige formação docente e políticas articuladas às realidades dos sujeitos que dela fazem parte.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Joilson Batista de São Pedro, Universidade do Estado da Bahia

Joilson Batista de São Pedro

Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Mestre em Educação (UNEB).

Doutorando em Difusão do Conhecimento (UFBA/UNEB/UEFS/LNCC/IFBA/SENAI).

Contato: didazen@hotmail.com

Bolsista CAPES, nº 88887.957963/2024-00

https://lattes.cnpq.br/7137587884002273  

A pesquisa de Doutorado, bem como este estudo, tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento nº 88887.957963/2024-00

Silvar Ferreira Ribeiro, Universidade do Estado da Bahia

Silvar Ferreira Ribeiro

Doutor em Difusão do Conhecimento (UFBA/UNEB/UEFS/LNCC/IFBA/SENAI/UEMG).

Professor do Programa de Doutorado Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento(UFBA/UNEB/UEFS/LNCC/IFBA/SENAI).

Contato: sfribeiro@uneb.br

http://lattes.cnpq.br/0130140163490918

Téléchargements

Publiée

2026-01-02

Comment citer

BATISTA DE SÃO PEDRO, J.; FERREIRA RIBEIRO, S. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:: Tecendo saberes à luz da interseccionalidade. . Revista Historiar, [S. l.], v. 17, n. 33, p. 265–284, 2026. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/599. Acesso em: 13 mars. 2026.