A importância da avaliação da aprendizagem em tempos de pandemia de COVID-19:
do conteúdo à ação de avaliar a partir do sistema remoto
Mots-clés :
Avaliação da aprendizagem, Pandemia, Sistema remotoRésumé
O presente estudo aborda o papel da avaliação da aprendizagem para a formação dos estudantes, trazendo uma reflexão sobre o ato de avaliar em seus mais distintos aspectos, objetivando-se pensar e debater sobre o processo avaliativo da educação brasileira em meio a pandemia COVID-19, percebendo que existem diversas possibilidades para a execução desse componente do processo de ensino.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.