Os CORPOS E DEAMBULAÇÕES ECOADOS NA OBRA DE ALEJANDRO JODOROWSKY.
Palavras-chave:
Deambulações; Alejandro Jodorowsky; Surrealismo.Resumo
A obra de Alejandro Jodorowsky conduz o espectador por jornadas de autoconhecimento e transformação espiritual, utilizando cenários surreais e simbolismo profundo. Seus filmes, como El Topo e A Montanha Sagrada, subvertem convenções cinematográficas e exploram a deambulação como uma metáfora de busca e descoberta. Inspirado pela psicogeografia e pelos surrealistas, Jodorowsky usa a exploração intuitiva dos espaços para desafiar a percepção cotidiana, criando uma experiência cinematográfica que revela o inconsciente e reimagina ambientes urbanos e simbólicos. Este estudo analisa como suas narrativas e estética promovem uma compreensão mais profunda da experiência humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Vítor Da Silva Lebre Pezarezi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.