DAS POLÍTICAS DE ESQUECIMENTO AO NEGACIONISMO DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA.
Palavras-chave:
Ditadura Militar. Negacionismo. Políticas de Esquecimento.Resumo
A Ditadura Militar brasileira é um passado sensível e mobilizador de emoções, ressentimentos e disputas narrativas na cena pública. Entretanto, na última década o episódio foi alvo constante de negacionismos históricos, especialmente através das redes sociodigitais. Assim, este artigo busca refletir acerca desses negacionismos sobre os anos de chumbo e sua disseminação na sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Gabriela Cruz Abreu
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.