Masculinidades populares, virilidade e relações de poder no sertão baiano (Feira de Santana e além, 1960)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.6613781Palavras-chave:
Masculinidades populares, Virilidade, SertãoResumo
Este texto busca apresentar alguns achados de pesquisas que venho realizando a respeito do que tenho chamado de masculinidades populares em contextos interioranos e sertanejos da Bahia nas últimas décadas do século XX. Deste modo, aqui, pretendo discutir, sob o ponto de vista da história das masculinidades, os significados que masculinidade e virilidade assumem no âmbito das relações de poder.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.