TECENDO DISTINTOS LAÇOS FAMILIARES: AS RELAÇÕES DE COMPADRIO DOS ESCRAVOS DO BARÃO ALFENAS – FREGUESIA DE SÃO TOMÉ DAS LETRAS DO TERMO DE BAEPENDI-MG. (SÉC. XIX)
Resumo
Neste trabalho pretendo examinar como foram tecidas as redes de compadrio dos escravos que mais apadrinharam crianças no Distrito de São Tomé do Termo de Baependi. Estes mancipios pertenciam a Gabriel Francisco Junqueiro, o Barão de Alfenas, proprietário da maior propriedade escravista da região. Assim examinaremos como estes cativos se ascenderam de distintas formas nesta grande unidade produtiva.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.