Entre corpos, medos e espaços: a constituição da Lazarópolis na Fortaleza dos anos 1920
Resumo
Este ensaio pretende fazer uma reflexão sobre a lepra em Fortaleza no começo de 1920, mais precisamente, sobre a forma que ela emerge como um acontecimento. Para analisa resse evento sanitário, histórico, social e político, de grande relevância para o entendimento desse período histórico, enfocaremos as reformas urbanas e as suas relações com o corpo e também o papel da imprensa, que foi fundamental para avisibilidade da lepra em Fortaleza.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.