A construção do herói no Cinema Soviético: Chapayev (1934) e Aleksa Dundić (1958)
Résumé
Este artigo tem por finalidade analisar dois filmes soviéticos que promovem a heroicização de dois combatentes da Guerra Civil Russa. Por meio da sócio-história cinematográfica formulada por Marc Ferro, que desconsidera a teoria do totalitarismo, os dois filmes podem demonstrar as transformações da sociedade soviética do período e como a noção de herói da revolução foi construída e alterada.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.