“Todos falam e ninguém lê”: notas sobre o cotidiano dos Gabinetes de Leitura de Ipú e Camocim (1886-1919)
Resumen
Este trabalho busca trazer à luz alguns indícios colhidos junto às fontes pesquisadas acerca do cotidiano dos Gabinetes de Leitura da região norte do Ceará. Recorrendo à imprensa e a publicações de autores locais, percebemos algo acerca da distância existente entre a prática de leitura sugerida pelos gabinetes e o quee fetivamente se verificava em seu cotidiano.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.