“O sertão é uma palavra que designa sempre o outro”

entrevista com Durval Muniz de Albuquerque Júnior

Autores/as

  • Francisco Denis Melo Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Thiago Braga Teles da Rocha

Palabras clave:

Sertão, Durval Muniz

Resumen

Com o intuito de ampliar o debate em torno das polifonias sobre o SerTão Plural, a Revista Historiar tem a honra de publicar uma instigante entrevista com o Prof. Durval Muniz de Albuquerque Júnior, realizada pelos historiadores Dênis Melo e Thiago Rocha.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Francisco Denis Melo, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Possui graduação em Curso de História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1996) e mestrado em História dp Brasil - Federal de Pernambuco (2001). Atualmente é professor assistente v da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Tem experiência na área de História, com ênfase em HISTÓRIA E LITERATURA, atuando principalmente nos seguintes temas: religiosidde, cultura e memória, ensino, educação e história, cultura, memória e história, história, cidade e imaginário e história, literatura e sociedade.

Publicado

2021-11-25

Cómo citar

MELO, F. D.; ROCHA, T. B. T. da. “O sertão é uma palavra que designa sempre o outro”: entrevista com Durval Muniz de Albuquerque Júnior. Revista Historiar, [S. l.], v. 13, n. 24, p. 308–327, 2021. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/423. Acesso em: 22 ene. 2025.

Número

Sección

Entrevistas