Entre a carne e a pedra, o corpo da cidade
um historiador experimentando as madeleines de Proust no sertão.
Palabras clave:
Cidade, Historiador, SertãoResumen
Este artigo trata de formas particulares de ver e dizer a cidade de Morrinhos, no interior do Ceará, tendo como referência a memória afetiva do autor. Pensando a partir da literatura como experiência da vida ordinária, da história das sensibilidades e da produção de subjetividades, o texto utiliza um conjunto de imagens para construir uma paisagem plural e sensível a respeito de um espaço sertanejo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.