Apresentação

Autores/as

  • Ana Amélia Rodrigues de Oliveira Universidade do Vale do Acaraú - UVA

Resumen

Nos últimos anos o Ensino de História tem cada vez mais se consolidado como um campo de estudos da História e como objeto de pesquisa dos historiadores, algo que nem sempre aconteceu. Até a década de 1960, o Ensino de História foi visto como uma área de formação e não como objeto de pesquisa, estabelecendo-se, assim, uma relação dicotômica que criou uma separação entre ensino e pesquisa, como se essas duas atividades não pusessem ser realizadas concomitantemente. O surgimento das pós-graduações em História no Brasil a partir dos anos 1970 acentuou essa separação na medida em que passaram a atribuir às pós-graduações em Educação a tarefa de pensar o ensino e a aprendizagem em História.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-09-18

Cómo citar

OLIVEIRA, A. A. R. de. Apresentação. Revista Historiar, [S. l.], v. 8, n. 14, 2016. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/229. Acesso em: 21 nov. 2024.