A MEMÓRIA COMO CONSTRUÇÃO DA FÉ: CULTURA POLÍTICA E IMPRENSA EVANGÉLICA NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
Resumen
Pretende-se analisar de que forma a memória foi utilizada ao longo da história da Igreja Assembleia de Deus, como construção e legitimação da fé dos fiéis. Para tanto, discutiremos os meios encontrados para que esta memória fosse coletiva, seletiva e permeada por subjetividade dos sujeitos que a vivenciaram, elencando como duas vertentes principais, a política e a imprensa ao longo do período do governo dos militares no Brasil.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.