Chamada aberta para o Dossiê Tecologias digitais e ensino de História

2021-12-06

Desde a década de 1960 o mundo tem passado por processos de transformação estrutural decorrentes do surgimento de um novo paradigma tecnológico, baseado principalmente no desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação que se difundiram por todo o planeta e contribuíram para o advento de uma nova forma de organização social denominada pelo sociólogo Manuel Castells de “sociedade em rede”. Assim, nessa era digital, a tecnologia tem provocado grandes mudanças na economia, na forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos com os outros, inclusive na nossa forma de ensinar e aprender.

Assim, a proposta deste dossiê é reunir artigos que reflitam sobre a relação entre tecnologias digitais e Ensino de História, seja como tema, ferramenta ou linguagem. Trabalhos sobre os impactos dessas tecnologias no cotidiano da sala de aula, sobre os limites e possibilidades de seus usos, relatos de experiências exitosas em diferentes contextos ou sobre o desenvolvimento de tecnologias próprias.

Prazo de envio dos manuscritos: de 06 de dezembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Os artigos aprovados serão publicado no n. 14, v. 26, 2022, com previsão para Junho/22.