FLORES PARA ENTERRAR NOSSOS MORTOS:
a busca das mulheres familiares de desaparecidos políticos por seus entes queridos no Brasil.
Keywords:
Ditadura, Desaparecidos Plíticos, Guerrilha do AraguaiaAbstract
Este artigo pretende analisar através de uma entrevista com uma familiar de desaparecidos políticos, Laura Petit da Silva, o processo de lutas e busca por seus familiares mortos durante a Guerrilha do Araguaia (1972-1974). Para analisar o caso, focamos na localização do corpo da irmã de Laura, Maria Lucia Petit da Silva (1950-1972), Outro evento coligado à temática e abordado no presente trabalho é a descoberta da Vala de Perus, em São Paulo, e sua importância para a identificação da guerrilheira.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2026 Izabella Cardoso da Silva Campagnol

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.





