O Patrimônio Cultural como estratégia de interiorização do Turismo
Abstract
Analisando a parceria entre as secretarias estaduais de cultura e turismo do Ceará na primeira metade dos anos 2000, quando ambas definiram a relação entre patrimônio cultural e turismo como estratégia de desenvolvimento econômico do estado, este artigo acompanha as ações institucionais realizadas na região do Cariri, situada no sul do Ceará, discutindo a dimensão mercadológica do patrimônio para a vertente cultural do turismo.
Palavras-chave: patrimônio cultural, turismo e desenvolvimento econômico
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.