Tessituras da memória: os relatos orais e a resignificação do cotidiano integralista na cidade de Barbalha-CE (1933-1950)
Abstract
O Integralismo se concretizou como um movimento que carregou em suas experiências, marcas específicas em cada localidade que atuou. Burilar as falas de quem o vivenciou é mergulhar em um campo carregado de significados, ora percebido apenas, através das memórias socialmente compartilhadas que deixam fragmentos e nos possibilitam acessa rpedaços de um passado. Com isso, o cotidiano é percebido como espaço das lembranças que ganha forma nas alegorias elaboradas nas falas encenadas por seus sujeitos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.