A LEI 11.645/2008 E O LUGAR DESTINADO AOS INDÍGENAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA
Abstract
O artigo tem por objetivo discutir as repercussões da Lei 11.645/2008 na visibilidade conferida aos povos indígenas em livros didáticos de História. Para tanto, realiza um estudo comparativo entre as coleções História: Sociedade & Cidadania e Projeto Araribá: História, em suas edições distribuídas pelo Programa Nacional do Livro Didático antes e depois da referida Lei, analisando as estratégias usadas por cada uma para contemplar a demanda legal.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.