Conhecer o homem, compreender seu tempo: sobre a importância de José Getúlio da Frota Pessôa e o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova para a história da educação brasileira
Abstract
A década de 1920 encerrou significativas modificações na educacão brasileira sentidas com mais profundidade nos anos seguintes. Dentro desse contexto, destacam-se intelectuais e reflexões aqui representadas pelo vulto histórico José Getúlio da Frota Pessôa e o conhecido “Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova” (1932), respectivamente. Partindo de tais considerações, destacamos as aproximações e divergências existentes entre o pensamento do referido intelectual e o documento do escolanovismo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.