A idéia de progresso: imposição e conflito em Ipú-CE no início do século XX
Abstract
Este artigo analisa como se constituiu, nas primeiras décadas do século XX, um discurso de que o progresso chegou à cidade de Ipu, então região norte do Ceará. Analisa, igualmente, como a construção representativa de que a cidade prosperava foi capaz de gerar, no seio de um grupo social, práticas de intervenção no espaço urbano local como forma de adequá-lo às imagens representadas.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.