História e Memória em álbuns de famílias
Abstract
Esta experiência pedagógica segue como mote o entendimento da interação social dos alunos a partir de outras linguagens que não sejam apenas os livros didáticos. O elo que une os debates sobre a problemática do ensino-aprendizagem em História, diante da análise de fotografias, está centrado em procurar analisar questões sobre o conceito de história, fontes, trabalho do historiador, memória e a relação passado/presente em torno das relações culturais de alunos e pais de alunosDownloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.