“O sertão é uma palavra que designa sempre o outro”

entrevista com Durval Muniz de Albuquerque Júnior

Autores

  • Francisco Denis Melo Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Thiago Braga Teles da Rocha

Palavras-chave:

Sertão, Durval Muniz

Resumo

Com o intuito de ampliar o debate em torno das polifonias sobre o SerTão Plural, a Revista Historiar tem a honra de publicar uma instigante entrevista com o Prof. Durval Muniz de Albuquerque Júnior, realizada pelos historiadores Dênis Melo e Thiago Rocha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Denis Melo, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Possui graduação em Curso de História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1996) e mestrado em História dp Brasil - Federal de Pernambuco (2001). Atualmente é professor assistente v da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Tem experiência na área de História, com ênfase em HISTÓRIA E LITERATURA, atuando principalmente nos seguintes temas: religiosidde, cultura e memória, ensino, educação e história, cultura, memória e história, história, cidade e imaginário e história, literatura e sociedade.

Downloads

Publicado

2021-11-25

Como Citar

MELO, F. D.; ROCHA, T. B. T. da. “O sertão é uma palavra que designa sempre o outro”: entrevista com Durval Muniz de Albuquerque Júnior. Revista Historiar, [S. l.], v. 13, n. 24, p. 308–327, 2021. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/423. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Entrevistas