Uma análise da prática docente no ensino de História e cultura afro-brasileira e africana

Autores

  • Francisco Moreira de Albuquerque

Resumo

O presente artigo faz uma análise da prática docente no ensino de história e cultura afro-brasileira e africana a partir da implementação da Lei 10.639 de 2003. A pesquisa foi realizada na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Coreaú, no Ceará, fruto de um trabalho de pós-graduação Latu sensu, realizado em 2019. Ao trabalho foi acrescentado alguns caminhos como forma de superar os desafios enfrentados na sala de aula, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.  

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

ALBUQUERQUE, F. M. de. Uma análise da prática docente no ensino de História e cultura afro-brasileira e africana. Revista Historiar, [S. l.], v. 12, n. 23, p. 8–23, 2020. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/352. Acesso em: 21 dez. 2024.