Uma análise da prática docente no ensino de História e cultura afro-brasileira e africana

  • Francisco Moreira de Albuquerque

Resumo

O presente artigo faz uma análise da prática docente no ensino de história e cultura afro-brasileira e africana a partir da implementação da Lei 10.639 de 2003. A pesquisa foi realizada na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Coreaú, no Ceará, fruto de um trabalho de pós-graduação Latu sensu, realizado em 2019. Ao trabalho foi acrescentado alguns caminhos como forma de superar os desafios enfrentados na sala de aula, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.  

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Publicado
2020-12-18
Como Citar
ALBUQUERQUE, F. M. DE. Uma análise da prática docente no ensino de História e cultura afro-brasileira e africana. Revista Historiar, v. 12, n. 23, p. 8-23, 18 dez. 2020.