BOMBAS NAS BANCAS:
atentados de extrema-direita contra jornaleiros na abertura da ditadura civil-militar.
Palavras-chave:
Ditadura civil-militar, Terrorismo de extrema-direita, Bancas de jornaisResumo
Na abertura da ditadura civil-militar, grupos de extrema-direita promoveram diversos atentados à bomba pelo País. Entre os alvos, estiveram as bancas de jornais, acusadas de realizarem propaganda comunista ao venderem jornais da imprensa alternativa. Neste texto, buscamos entender o impacto das representações anticomunistas da extrema-direita para as bancas e mostrar que havia outras práticas dos jornaleiros que desagradavam aos setores contrários à abertura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Airton de Farias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.