RACHEL DE QUEIROZ E O GOVERNO CASTELO BRANCO (1964-1967):
escrita intelectual e pensamento direitista em colaboração ao regime militar.
Palavras-chave:
Rachel de Queiroz, Correio Brasiliense, Regime MilitarResumo
Este artigo tem como principal objetivo analisar a produção escrita de Rachel de Queiroz sobre o governo de Castelo Branco, a partir da ocupação de uma coluna jornalística, no periódico Correio Brasiliense. Neste sentido buscamos identificar quais os acontecimentos e suas atribuições de significados por meio dessa escrita em relação ao primeiro general da ditadura militar brasileira (1964-1967).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Jucélio Regis da Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.