A História do IMNEGRA de Corumbá/Ms e a mulher Ednir de Paulo
Resumo
O objetivo do estudo foi analisar a história do Instituto da Mulher Negra do Pantanal (IMNEGRA) em Corumbá-MS. A metodologia de pesquisa foi a história de negócios, cuja coleta de dados foi obtida por meio de entrevista em profundidade e análise documental. A organização surgiu em meio a enfrentamentos de ataques racistas na década de 1990 e promove ações voltadas às mulheres negras.
Downloads
Copyright (c) 2021 Luciene dos Santos de Oliveira, Caroline Gonçalves, Claudia Araújo de Lima, Fernando Thiago, Luciana Ribeiro Dutra Couto, Letícia dos Santos de Oliveira

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.