Organizações e advocacy de causas feministas no Brasil

disseminação do conhecimento, ativismo e diversificação

Palavras-chave: Organizações da Sociedade Civil, Advocacy, Movimento Feminista.

Resumo

Neste artigo analisou-se as organizações da sociedade civil que atuaram através de advocacy na trajetória do movimento feminista. Construiu-se, a partir do Mapa das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), uma amostra das organizações que promovem causas feministas no Brasil. Conclui-se que, atualmente, o advocacy passou a compor o repertório de mobilização do ativismo feminista juntamente com outras práticas de incidência política

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Barbosa Valões, Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

Graduanda em Direito no Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL). Integrante do Laboratório Interdisciplinar de Inovação em Organizações e Políticas Públicas (LABIPOL).

Carlos Vitor Pereira da Silva, Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

Graduando em Direito no Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL). Integrante do Laboratório Interdisciplinar de Inovação em Organizações e Políticas Públicas (LABIPOL)

Flávio Kummer Hora Filho, Programa de Pós Graduação em Sociedade, tecnologias e políticas públicas do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

Advogado. Mestre em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL).  Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Pós-graduando em Direito Público pela PUC Minas. Pesquisador do Laboratório Interdisciplinar de Inovação em Organizações e Políticas Públicas (LABIPOL).

Publicado
2022-04-03
Como Citar
MONTEIRO, L.; BARBOSA VALÕES, J.; PEREIRA DA SILVA, C. V.; KUMMER HORA FILHO, F. Organizações e advocacy de causas feministas no Brasil. Revista Historiar, v. 13, n. 25, p. 206-226, 3 abr. 2022.