Notas sobre a demarcação do passado no espaço urbano
o caso das estátuas de Albert Einstein e Belchior em Sobral-CE
Palavras-chave:
Estátuas, Memória, PassadoResumo
Este artigo estuda a presença de marcas do passado no espaço urbano, evidenciando instrumentos políticos que viabilizam a inserção dessas marcas e como elas se relacionam com o espaço. Tomando como campo de análise o espaço do sítio histórico da cidade de Sobral-CE, através da inclusão das estátuas do físico Albert Einstein e do músico Belchior, figuras que se ligam a história da cidade por eventos de outrora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.