“A Princesa Adormecida”
a Introdução de Sobral-CE no Cenário Político do Patrimônio Cultural Nacional
Resumo
Na da década 1980 a política do patrimônio cultural no Brasil foi repensada para além da pedra e cal, levando em consideração a diversidade cultural que forma o país. A partir desse momento o IPHAN descentraliza suas funções e os Estados e Municípios passam a ser responsáveis também pela preservação do seu patrimônio. É nesse novo cenário da política patrimonial que a cidade de Sobral-CE, no início da década de 90 do século XX, iniciará suas discussões sobre a preservação do patrimônio cultural local.
Palavras-chave: Patrimônio; Política Patrimonial; Tombamento de Sobral-CE.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.