O filme como método para compreensão do patrimônio cultural na periferia de Sobral/CE
Resumo
O artigo relaciona a discussão entre patrimônio cultural, especialmente na sua vertente artística, com política, periferia e pesquisa videográfica como método de pesquisa. As experiências acontecem na cidade de Sobral, no interior do estado brasileiro do Ceará. No artigo, agentes sociais das “quebradas” criam, a partir da expressão artística, concepções diferentes que definem a relação entre patrimônio cultural, política e identidade do lugar.
Palavras-chave: Patrimônio cultural; Lugar; Periferia; Pesquisa videográfica; Política.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.