NOTAS SOBRE UM POLÍTICO INTEGRALISTA E SUA ADESÃO AO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA (PSD) NO INTERIOR DO CEARÁ (1930-1945)

Autores

  • Cintya Chaves

Resumo

Este ensaio objetiva tratar das motivações do político cearense Franklin Chaves, figura proeminente no cenário político cearense, eleito consecutivamente de 1947 a 1971, após a derrocada do movimento integralista no Brasil e no Ceará. Buscou-se entender os critérios para sua adesão e como suas escolhas envolveram inúmeros sujeitos sociais entre eles, eleitores e correligionários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cintya Chaves

Graduada em História pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos/ FAFIDAM-UECE, Limoeiro do Norte. Ex- Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET. Especialista em História e Cultura Afro- Brasileira pela Faculdade  Selvíria - Limoeiro do Norte. Mestre em História pelo Programa de Pós- Graduação da Universiadade Estadual do Ceará. Atualmente, Professora Substituta da Universidade Estadual do Ceará, Campus Limoeiro do Norte/ FAFIDAM, no Curso de História, atuando no Setor de Estudo, Teoria e Metodologia da História, e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a UECE.

Downloads

Publicado

2019-05-23

Como Citar

CHAVES, C. NOTAS SOBRE UM POLÍTICO INTEGRALISTA E SUA ADESÃO AO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA (PSD) NO INTERIOR DO CEARÁ (1930-1945). Revista Historiar, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 54–74, 2019. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/295. Acesso em: 20 abr. 2024.