“REPTO O SENADOR A PROVAR AS SUAS DECLARAÇÕES”: AS TENSÕES NO CAMPO POLÍTICO SOBRALENSE A PARTIR DAS ELEIÇÕES DE 1947

Autores

  • Thiago Braga Teles da Rocha Secretaria de Educação do Ceará - SEDUC/CE

Resumo

Neste artigo, busca-se demonstrar como, através da influência política do Senador Plínio Pompeu, as disputas políticas em torno do bispo Dom José Tupinambá da Frota ganham repercussão estadual e regional. Acompanhamos assim a produção de discursos em jornais de circulação nacional e estadual. É interessante dispositivo para o acompanhamento das tensões existentes em torno das eleições e da apuração destas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Braga Teles da Rocha, Secretaria de Educação do Ceará - SEDUC/CE

Professor Efetivo da Rede Estadual de Ensino Básico do Ceará - SEDUC/CE. Mestre em História e Culturas pelo Mestrado Acadêmico em História da Universidade Estadual do Ceará - MAHIS/UECE (2017). Especialista em Ensino de História do Ceará pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (2016). Licenciado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (2013) com mérito acadêmico. Ex-bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET (2010-12). Pesquisador com ênfase em História Política da Igreja Católica, Teoria da História e Historiografia Católica.

Downloads

Publicado

2019-05-23

Como Citar

ROCHA, T. B. T. da. “REPTO O SENADOR A PROVAR AS SUAS DECLARAÇÕES”: AS TENSÕES NO CAMPO POLÍTICO SOBRALENSE A PARTIR DAS ELEIÇÕES DE 1947. Revista Historiar, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 75–93, 2019. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/289. Acesso em: 18 abr. 2024.