QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 11.645/2008?

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Resumo

Resumo:

Compreendemos que muitos dos equívocos sobre os povos indígenas na Educação Básica resultam também da abordagem sobre essa temática na Universidade e nos cursos de formação de professores/as. Nesse texto discutimos aspectos que diz respeito a dois contextos educacionais: a importância da Lei nº 11.645/2008 para o ensino sobre a temática indígena nas escolas, e a contribuição do Curso de História da UFPE para esse fim.

Palavras-chaves: Lei nº 11.645/2008; currículo; História.

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Biografia do Autor

Maria da Penha da Silva, Secretaria de Educação Municipal do Recife-PE/Professora NEPHECs/UFRPE/Pesquisadora

Mestra em Educação Contemporânea (CAA/UFPE, 2015). Especialista em Cultura e História dos Povos Indígenas (UFRPE, 2016). Licenciada em Pedagogia (FUNESO, Olinda/PE, 1997). Professora no Ensino Fundamental atuando há 21 anos na rede pública municipal de ensino no Recife/PE. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Históricas, Educação e Culturas-NEPHECs/UFRPE.

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Publicado

2018-01-27

Como Citar

DA SILVA, M. da P. QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 11.645/2008?. Revista Historiar, [S. l.], v. 9, n. 17, p. 49–68, 2018. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/266. Acesso em: 25 abr. 2024.