APRESENTAÇÃO

Autores

  • Telma Bessa Sales Universidade do Vale do Acaraú - UVA

Resumo

Eis mais uma edição da Revista Historiar do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Ao abrir-se para este exemplar a ideia não é somente divulgar alguns textos e debates a respeito da tortura, violências no período da ditadura brasileira.

Trata-se de uma tentativa de ampliação do debate teórico com diferentes estudiosos sobre esta temática. São elaborações de professores que vem desenvolvendo pesquisas, estudos que se complementam a partir de uma prática social vivenciada nos últimos tempos. Sim, é o registro de formulações de jovens pesquisadores que se debruçam sobre a história e memória de um momento absolutamente arbitrário de nossa caminhada rumo a conquista da democracia. Assim, estes artigos são explicitados por autores que afirmam suas concepções, divulgam suas abordagens e compromisso social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-25

Como Citar

SALES, T. B. APRESENTAÇÃO. Revista Historiar, [S. l.], v. 5, n. 9, 2015. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/188. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê