A IGREJA CATÓLICA DE SOBRAL E SUA AÇÃO PASTORAL DURANTE A DITADURA MILITAR NO BRASIL.
Resumo
O principal objetivo deste artigo é discutir as transformações sofridas pela Igreja Católica de Sobral a partir do Concílio Vaticano II enfatizando suas principais linhas de atuação, bem como, a pastoral popular e os meios de comunicação social, como o Jornal Correio da Semana e a Rádio Educadora do Nordeste, ambos pertencentes à Diocese de Sobral. A partir disso, tentaremos problematizar as tensões sentidas pela Igreja de Sobral devido ao Regime Civil-Militar que vigorava nesse período e como esse Regime influiu nos trabalhos pastorais e na produção do Correio da Semana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.