REINVENTANDO O PASSADO: Memória, Imprensa e Ditadura 50 Anos Depois (1964-2014).
Resumo
Considerando os debates feitos pela imprensa brasileira sobre os sentidos e significados do golpe de 1964 e da ditadura militar, este artigo busca levantar uma discussão em torno da atuação da imprensa na construção de um debate público sobre o tema, contemplando o conflituoso processo de construção de memórias sobre o período, inseridos em uma conjuntura marcada pela instauração de Comissões da Verdade pelo Brasil afora, assim como pela efeméride dos 50 anos do golpe.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
No caso de inserção de imagens, a responsabilidade pelos trâmites relativos aos direitos de reprodução será exclusivamente dos autores.
Declaro ser autor (a), ou licenciado(a), ou cessionário (a) ou possuo autorização prévia e expressa dos autor(a) expressa, seja por instrumento oneroso ou gratuito, com finalidade de utilização e reprodução das imagens constantes em minha obra que será publicada na Revista Historiar, ISSN 2176-3267, no âmbito do Portal de Periódicos da UVA.
No caso de não existência de permissão prévia de utilização de obras de terceiros ou hipótese de limitação dos Direitos Autorais - Art. 46 da Lei brasileira de Direitos Autorais - o declarante, ciente do teor dos artigos 24 e 29 do referido diploma normativo, assume toda a responsabilidade por eventual violação de Direitos Autorais.