Quilombos do Trombetas: embates com o capital internacional da Amazônia

Autores

  • Adauto Neto Fonseca Duque Graduado em História – Universidade Federal do Amazonas; Mestre em História Social – Universidade Federal do Ceará. Professor Colaborar e Coordenador Adjunto do curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú; professor efetivo do Instituto Superior de Teologia Aplicada (Faculdades INTA); professor e pesquisador do Instituto de Estudos e Pesquisa do Vale do Acaraú – IVA

Resumo

O embate sócio-econômico verificado na  Amazônia ganha destaque na mídia, mas parece longe de um final que garanta as comunidades tradicionais à permanência em um espaço livre da violência e fértil para o trabalho desenvolvido ancestralmente na região. As mineradoras, representantes do Grande  Capital Internacional, ocupam a região e forçam a retirada da floresta e de seus moradores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DUQUE, A. N. F. Quilombos do Trombetas: embates com o capital internacional da Amazônia. Revista Historiar, [S. l.], v. 1, n. 1, 2013. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/11. Acesso em: 31 ago. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Tema Livre