Ressignificação dos fósseis no Museu Dom José: pesquisa e ações educativas

Autores

  • Maria Somália Sales Viana Universidade Estadual Vale do Acaraú/Curso de Biologia
  • Gina Cardoso de Oliveira Universidade Federal de Pernambuco
  • Arquimedes Pompeu Chaves Curso de Biologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú
  • Francisco Rony Gomes Barroso Universidade Federal de Pernambuco

Resumo

O papel dos museus na qualificação dos significados dos fósseis extrapolam o interesse acadêmico e conduzem à compreensão das relações do homem com a natureza, no tempo e no espaço. Objetivou-se com este trabalho mostrar os resultados obtidos através de pesquisas e ações educativas desenvolvidas no Laboratório de Paleontologia da UVA/LABOPALEO, em parceria com o Museu Dom José que favoreceram a divulgação e popularização da ciência na região.

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Biografia do Autor

Maria Somália Sales Viana, Universidade Estadual Vale do Acaraú/Curso de Biologia

Centro de Ciências Agrárias e Biológicas, Curso de Biologia, professora doutora da área de Paleontologia, desde 2003.

Gina Cardoso de Oliveira, Universidade Federal de Pernambuco

Mestranda do Curso de Pós-Graduação em Geociências

Arquimedes Pompeu Chaves, Curso de Biologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduando em Biologia na Universidade Estadual Vale do Acaraú

Francisco Rony Gomes Barroso, Universidade Federal de Pernambuco

Doutorando no Curso de Pós-graduação em Geociências da Universidade Federal de Pernambuco

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Publicado

2014-03-08

Como Citar

VIANA, M. S. S.; DE OLIVEIRA, G. C.; CHAVES, A. P.; BARROSO, F. R. G. Ressignificação dos fósseis no Museu Dom José: pesquisa e ações educativas. Revista Historiar, [S. l.], v. 5, n. 8, 2014. Disponível em: //historiar.uvanet.br/index.php/1/article/view/102. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Tema Livre